Os Gloriosos Malucos Do Râguebi Nacional, Pedro Tadeu, Director do 24 Horas

Esta crónica foi escrita pouco depois do primeiro jogo do campeonato do Mundo de Râguebi de 2007 em França, Portugal - Escócia, por uma besta (à falta de pior descrição que não soe a insultuosa) chamada Pedro Tadeu que é tão só o director do pior jornal português, ora atentem:


Os Gloriosos Malucos Do Râguebi Nacional

Achei graça ver uma trintena de mastodontes a cantar, de lágrima no olho e voz tonitruante, o hino nacional sem tropeções na letra e um "Às armas!, Às armas!" realmente bélico e convicto. Achei graça ver betinhos que estudaram nos Maristas, no Colégio Moderno, nos Salesianos ou no São João de Brito, acharem que o modo de atingir a glória na vida é ir a França levar séries de 80 minutos de tareia grátis.
Achei graça ver o comovente empenhamento com que aqueles latagões se atiraram ao jogo, numa teimosa embrulhada de pisadelas, puxões, placagens, molhadas confusas de braços e pernas, choques titânicos de corpos de 120 quilos lançados em louca correria. Achei graça a isso tudo e sinto simpatia por aqueles cavalheiros mas, francamente, está a fazer-me confusão, depois do Portugal-Escócia em râguebi de domingo, ler por aí crónicas a rodos a colocar os nossos "lobos" ao nível de heróis nacionais... Vamos lá ver: os rapazes empenharam-se mas, afinal, perderam por 46 pontos de diferença, caramba! Isso, no meu tempo, chamava-se uma abada... ou não?
Pedro Tadeu, Director do 24 Horas
 
in contra-ataque em 20 de Abril de 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário