Universidade terá de explicar expulsão
de aluna que usou minissaia

Esta inacreditável história (o vídeo que deu origem a este escândalo pode ser visto aqui) prossegue. Leia-se esta notícia do Jornal Digital:
Brasília - A Universidade Bandeirante (Uniban) de São Bernardo do Campo, no Brasil, vai ser obrigada a explicar a expulsão de uma aluna depois desta se apresentar com um vestido curto.
A universidade terá dez dias para se justificar ao Ministério da Educação depois de ter expulsado a aluna Geisy Villa Nova Arruda por alegada má conduta. A estudante de 20 anos, que frequentava o curso de turismo foi expulsa da escola por usar «trajes inadequados».
No dia 22 de Outubro, Geisy foi hostilizada por colegas da mesma universidade por estar a usar um vestido curto e teve mesmo que sair do estabelecimento de ensino, escoltada pela Polícia Militar. O tumulto gerado foi filmado pelos alunos e colocado na Internet, o que fez com que a estudante parasse de frequentar as aulas.
A União Nacional dos Estudantes (UNE), considerou este um «episódio de violência sexista» e uma «demonstração de machismo». Também a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freira, condenou a expulsão da estudante e disse que vai exigir explicações públicas da instituição de ensino. «Se a universidade acha que deve estabelecer padrões adequados de vestuário, deve avisar os seus alunos claramente quais são esses padrões», afirmou a ministra.
Num comunicado publicado nos jornais locais, a Uniban informou que, após realizar uma investigação interna, concluiu que a estudante usava «trajes inadequados, indicando uma postura incompatível com o ambiente da universidade».

Sem comentários:

Enviar um comentário