Luis Filipe Vieira e o caso Mantorras: «Nunca fui notificado»

A notícia foi lançada esta quinta-feira pelo jornal «24 Horas» e dava conta do nome de Luís Filipe Vieira, como arguido num processo que envolvia a transferência de Pedro Mantorras, realizada há 5 anos. O dirigente benfiquista não perdeu tempo e esteve já esta tarde no "Primeiro Jornal" da SIC onde desmentiu todas essas informações.

Luís Filipe Vieira começou por dizer que «nunca fui notificado», acrescentando que «se houve transferências limpas no futebol portugues foi esta». O presidente do Benfica, desagradado com a situação, disse mesmo que «se o presidente do Alverca diz isso, é grave e terá de responder por isso».

Vieira confirmou ainda que a transferência do jogador foi paga em cinco prestações. «De certeza absoluta que o dinheiro chegou ao Alverca... e mais, nunca fui ouvido pela judiciaria. Tenho aqui todos os contratos e tudo foi feito em cima da mesa.»

O presidente benfiquista lembrou ainda que esta é amis uma cabala contra o Benfica e à sua pessoa. «Eu sou único dirigente que falo sobre o Apito dourado». Mas Vieira também tem a certeza que «ninguém me vai calar».

«A minha vida é completamente limpa. Quem não deve não teme. Tenho a cara lavada e ninguém vai brincar comigo». Já sobre Pedro Tadeu, o autor do artigo publicado no "24Horas", Vieira garantiu que «esse senhor enganou-se na porta. Eu sei que incomodo muita gente no futebol porque sou frontal».

E dada a sua frontalidade, Luís Filipe Vieira disse mesmo que «não permito que brincam comigo. O único crime que eu fiz foi dar credibilidade ao Alverca e colocar o Benfica no bom caminho. Estão a tentar "assassinar-me" mas a minha familia e os meus amigos sabem quem eu sou e as pessoas do Benfica sabem o presidente que têm».

No decorrer da entrevista que abriu o bloco noticioso da SIC, houve ainda oportunidade para se dar a conhecer uma informação enviada pela Polícia Judiciária que confirmava as palavras do nosso presidente. «Luís Filipe Vieira não foi constituído arguido e nunca foi ouvido», dizia o comunicado.

Para terminar, o presidente «encarnado» infrmou que hoje irá conhecer pessoalmente Pedro Tadeu, director do "24 Horas" porque «não vou saír da porta do jornal sem esse senhor me conhecer pessoalmente».

Luís Filipe Vieira confirmou ainda que tem sido alvo de assaltos, nomeadamente na sua casa e chegou mesmo a afirmar que «não tenho condições para continuar no Benfica».

in Ser Benfiquista, 24 de Agosto de 2006

Sem comentários:

Enviar um comentário