Explicações (II)

Parece-me que concluí a construção do blogue.
Usei apenas programas gratuitos, a partir de um modelo do Blogger, que fui alterando com as ferramentas que este alojador de blogues possui e com pedaços de código e mini-aplicações que fui "pescando" através de pesquisas no Google.

Alojei sons no mypodcast , imagens da estrutura desta página no Photobucket e videos no YouTube para serem ouvidos e vistos a partir do blogue.

Tive inúmeros problemas para fazer a barra de menus, pois ela aparecia com aspectos e tamanhos diferentes conforme a resolução e o browser utilizados. Acabei por conseguir fazer essa parte simulando uma mensagem aqui no Blogger, com o desenho que pretendia e, depois, copiei o código html para uma mini-aplicação de texto, que coloquei por debaixo da fotografia do topo da página. Simples e bom. Para fazer os sons e os filmes usei o Windows Movie Maker, que vem com o Windows XP e com o Windows Vista, editores de som dos respectivos sistemas operativos e um pacote gratuito disponível na Internet na AVS
Para ouvir os vários episódios audio deste blogue, para serem acompanhados no iTunes e daí ser possível passá-los para o iPod ou para o iPhone, basta clicar aqui (só funciona se tiver o iTunes, que é gratuito, instalado no computador. Para isso basta clicar aqui).

Para criar chamadas de atenção no final das mensagens para artigos relacionados, estou a usar o LinkWithin.
Usei ainda o Snap Shots para ter uma visualização rápida, antes de fazer um clique com o rato, do conteúdo dos links para outros sites e blogues que "linkei" na minha página.

Para gerar feeds que alimentam a informação do iTunes e de outras aplicações, dando possibilidade a todos os que quiserem subscrever o meu blogue de serem avisados das actualizações, usei o feedburner. Se quiser ser assinante de um destes feeds, clique aqui ou copie este endereço -  http://feeds.feedburner.com/Abafado - para o seu leitor de feeds.

Tudo isto ficou concluído em seis dias.

Pronto. Agora vou pensar como farei a inauguração a sério...

Sem comentários:

Enviar um comentário